12 taticas para alavancar as vendas no natal 12 taticas para alavancar as vendas no natal

12 Táticas para Alavancar suas Vendas no Natal

Vendas no Natal 12 Táticas para Alavancar

Vendas no natal? Comece agora!

Entramos em contagem regressiva para o Natal e principalmente para as vendas no natal!

Natal, época que os consumidores estão mais abertos a aquisição de produtos não apenas para si, mas também para presentear.

E é justamente nesta época do ano onde os comerciantes ficam empolgados com o aumento exponencial de suas vendas.

Para que os lucros cresçam, depende exclusivamente da forma como a empresa irá criar a estratégia de venda nesse período.

Mas você sabe o que os especialistas no ramo dizem sobre esta época do ano?

Sabe quais são as táticas mais propícias para se aplicar no Natal e alavancar suas vendas?

Fique tranquilo. Nós preparamos um artigo completo para você, separando as melhores táticas para sua empresa aproveitar essa época tão importante.

Confira:

Entre de cabeça no espírito natalino

 

Prepare sua loja para receber o cliente, monte uma “vitrine” chamativa, use a temática do natal e a enfeite.

Além do cliente entrar atrás do produto que está buscando, se a loja estiver organizada e decorada, chama sua a atenção para que ele compre mais alguma coisa ou volte em outra hora.

Marque sua presença na Internet

Estabelecer sua empresa na internet cria vínculo com os clientes e conquista novos.

Uma vez que, ter um site, uma página do seu negócio que gere conteúdo para seu público, se torna muito mais atrativo e desperta o interesse do consumidor.

Marque sua presença na Internet
Marque sua presença na Internet

Invista em anúncios

Links patrocinados (Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads), Inbound Marketing, E-mail Marketing, Planejamento Estratégico e outros meios que a Consultoria de Marketing Digital auxilia, desenvolve as habilidades necessárias para que seu negócio alcance potenciais consumidores e criar laços de fidelidade com consumidores usuais.

Crie engajamento no Instagram e no Facebook

Já não é mais segredo para nenhum comerciante que estas duas redes sociais vendem seu produto por si só.

Mas o que você não sabe, é que se você deixar este projeto nas mãos de profissionais, ambas as Redes Sociais podem se tornar lojas próprias.

Sem gastar com aluguel, funcionários e demais impostos.

Um estudo feito pela Universidade de Columbia em Nova York, revelou que em apenas um dia você pode receber mais visitas nas suas páginas nas Redes Sociais do que em todo um ano de comércio.

Apostar no marketing digital não é gasto. É investimento.

Essas dicas são muito importantes para o crescimento do seu negócio online e demandam um pouco de tempo, pois o projeto precisa de estudo e conhecimento do público que queremos atingir.

Então, se começar a investir em marketing digital agora, começará a colher frutos na páscoa e no dia das mães!

É um prato cheio para o crescimento de suas vendas e para aumentar exponencialmente o reconhecimento online de sua marca! Não perca seu tempo e contrate os profissionais da Qmais marketing digital!

Crie campanha de vendas natalinas

É hora de juntar o útil ao agradável, incentive os clientes a consumir usando a temática do natal.

Como, por exemplo, crie uma campanha para que os clientes compartilhem alguma postagem relacionada ao natal feita pela empresa para concorrer ao sorteio de algum prêmio.

Além de despertar o interesse de participar de um sorteio e a expectativa de ganhar o prêmio, essa é uma maneira de divulgação da marca, o que acarreta em atingir consumidores em potencial.

Faça ações promocionais e criação de brinde

Essa é a época em que as empresas estão apostando com tudo para conquistar os clientes e fazer com que os lucros cresçam. Ou seja, será comum encontrar as mais diversas promoções, seja criativo e saia na frente.

Ofereça descontos nos produtos, produza brindes personalizados,vale presente, amostra do produto, mas sempre com uma estratégia para não investir de maneira errada.

Faça ações promocionais!
Faça ações promocionais!

Chamadas com senso de urgência

A utilização de chamadas que despertam o senso de urgência como, “últimas peças”, “por tempo limitado”, faz com que desperte no consumidor a necessidade de obter o produto ou serviço.

Chamadas com essa enfase ajudam a encrementar as vendas no natal.

Disparo de E-mail Marketing

É hora de investir em um e-mail mais temático e com comunicação criativa, conteúdo relevante e soluções para os clientes. Portanto, evite se exceder tornando seu conteúdo apelativo, pode causar o efeito reverso na pessoa que receber o e-mail.

Atendimento ao cliente

 

O atendimento é o aspecto mais importante, a abordagem pode convencer como espantar o consumidor. Procure ter uma linguagem apropriada para o público no qual você está prestando serviço.

Uma frase errada pode lhe fazer perder uma ótima venda. Fique atento.

Atendimento ao Cliente
Atendimento ao Cliente

 

Tenha total controle de estoque

 

Não há quem negue que um estoque bem organizado não facilita a movimentação dos vendedores e da empresa.

Dessa maneira, ocorre a otimização de tempo do vendedor pela facilidade em achar o que busca e controle de estoque.

Análise também como foi as vendas nos anos anteriores e prepare seu estoque com a quantidade estipulada de produtos, para atender a demanda das vendas.

Destaque-se dos concorrentes

Análise a estratégia do concorrente e crie a sua própria com um diferencial que faça o cliente conseguir te reconhecer e recorrer aos seus produtos.

Ache soluções, esteja a disposição, mostre quais os pontos fortes que a sua empresa tem a oferecer através dos produtos ou serviços.

 

Engaje Sua Equipe

Uma equipe bem informada é essencial e produtiva ao contrário de uma que esteja às cegas e só se move conforme as ordens.

Engaje sua Equipe
Engaje sua Equipe

Não deixe para preparar sua equipe para o mês de dezembro de última hora.

Então, se planeje, deixa que ela participe do processo e a incentive com, por exemplo, prêmios pelas metas atingidas.

Dessa forma, a equipe irá se sentir incluída, motivada e fluirá com mais sintonia em busca dos objetivos estabelecidos.

Entrega

Um dos maiores problemas no final do ano são os correios, que pode acabar atrasando na entrega.

Portanto, evite perder vendas por conta disso e esteja sempre preparado para possíveis empecilhos e motive os consumidores com compras antecipadas para que eles evitem passar por esse estresse.

Faça uma análise sobre o que os seus consumidores buscam e monte sua estratégia para que eles comprem antecipados.

Seja dando um desconto maior, estendendo o prazo do pagamento do boleto, brindes pela compra e até anúncios/postagens que o motive a não deixar para última hora e evitar o estresse que os correios podem acabar trazendo por estarem sobrecarregados.

 

Conclusão

Com todas essa dicas, sua empresa pode vender ainda mais no final do ano e sair na frente em 2019.

Entretanto, investir no período de vendas de natal, não garante estabilidade nas vendas no ano.

Sendo assim, se concentre em saber quem são seus consumidores, proporcionar uma ótima experiência, ambiente seguro, analisar os potenciais clientes da empresa e criar estratégias para os atingir.

Análise o mercado e se necessário, contrate um especialista para auxiliar nos passos certos que a empresa deve deve seguir.

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Sou um workaholic, talvez um pouco nerd, apaixonado por marketing e comportamento humano e empreendedor desde os 16 anos de idade (faz um tempinho…).

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