Sua empresa vendendo no Instagram Sua empresa vendendo no Instagram

Sua empresa vendendo no Instagram

Quer ver a sua empresa vendendo no Instagram?

Então continue lendo…

Certamente você já deve ter percebido que o Instagram é uma ferramenta incrível para quem tem uma empresa e deseja conquistar novos clientes e fazer novas vendas!

O aplicativo tem interface amigável e uma parte específica destinada apenas aos empresários.

Um perfil empresarial!

Primeiro de tudo você precisa criar um perfil profissional e atuar constantemente com estratégias de marketing digital para aumentar seu alcance e sua visibilidade.

O Instagram é uma nova forma de comercializar produtos que tem se mostrado muito eficiente.

Como resultado verdadeiros impérios estão sendo construídos através dele.

Então já imaginou sua empresa vendendo no Instagram?

Inclusíve é uma rede muito interativa, fácil de interpretar e com alta capacidade de alavancar vendas, quando bem gerenciada.

Sem dúvida quem está de fora desse canal, com certeza está perdendo espaço no mercado.

Crescimento do Instagram 2018

Agora para sua empresa vender no Instagram, comece criando um perfil bem-estruturado.

Passo a passo de um perfil bem estruturado

1 – Estude e entenda o Instagram

Em primeiro lugar, não adianta chegar na plataforma completamente perdido.

Agora antes de criar uma conta e se aventurar nessa incrível plataforma, pesquise!

É importante que você esteja completamente seguro e capaz de fazer uso do Instagram para que seja possível ter sua empresa vendendo.

Agora você pode começar baixando o aplicativo para seu smartphone e se cadastrando na rede.

Lembre-se: você precisa se cadastrar com um perfil comercial no Instagram, que é feito exclusivamente para empresas e negócios.

 

Perfil Comercial Instagram
Perfil Comercial Instagram

Para isso, você precisa conectar sua página do Instagram a uma Fanpage do Facebook. Se você ainda não tiver uma fanpage, é hora de criá-la.

 

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Conectando Fanpage Facebook

Depois de fazer essa conexão e atualizar seu perfil com todos os dados requeridos, além de biografia e foto, é hora de ver sua empresa vendendo no Instagram.

Mas não pense que acabou…

2 – Fotos bonitas são a alma do negócio

O Instagram é uma rede de imagens e vídeos.

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Imagem para Instagram

 

Portanto, é com esses elementos que você precisa trabalhar para reter a atenção.

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Foto bonita

E não ter seu post ignorado quando seu seguidor ou cliente em potencial estiver navegando pela rede social.

Acima de tudo fale através da foto engaje o usuário o suficiente para que ele queira ler a legenda.

Do mesmo modo, invista tempo e faça tudo da melhor forma possível, afinal não é necessário ser um fotógrafo profissional, mas vale lembrar que um profissional é sempre bem vindo.

Sobretudo quando possível use cenários, cuide do som e da iluminação e sempre priorize qualidade.

Uma boa foto é o que fará o usuário querer saber mais sobre sua empresa, produto ou serviço e segui-lo para ver atualizações, promoções, descontos etc…

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Promoção e Descontos no Instagram

Vídeos

A rede social também permite vídeos curtos, de até um minuto.

Eles são muito úteis para passar alguma mensagem importante ou para anunciar algum novo produto, mas devem ser usados com atenção.

Ninguém quer ter a sensação de estar vendo um comercial de televisão bem na tela do celular, não é mesmo?

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Capa de Vídeo Instagram

Faça vídeos bem trabalhados, que passem a mensagem do seu produto e de sua marca.

Mas que também sejam interativos e tragam alguma chamada para ação.

Uma das vantagens de ter sua empresa vendendo no Instagram é poder interagir com os usuários e potenciais clientes.

Use essas interações a seu favor, para fidelizar o usuário e transforma-lo em cliente, ou seja, mais seguidores e sua empresa vendendo no Instagram.

Instagram Insights

O Instagram tem uma parte dedicada exclusivamente para os perfis comerciais, chamada Instagram Insights.

sua empresa vendendo no instagram Instagram Insights
Instagram Insights

É possível fazer uma análise de como cada um de seus posts se saiu e entender qual é a melhor estratégia de marketing para sua empresa vendendo no Instagram.

As informações envolvem o grau de engajamento nas postagens, o percentual dos gêneros, faixas etárias e localizações de seu público-alvo.

Bem como dados sobre quando seu público seguidor está mais online, tanto em dias quanto em horas.

Tudo isso deve ser levado em consideração na hora de fazer seu calendário editorial e planejar suas postagens.

Quais são os melhores dias e horários?

Quais foram os posts que geraram mais engajamento e interação?

Como posso melhorar meus resultados?

Essa análise precisa ser constante e é fundamental para o sucesso da sua empresa vendendo no Instagram.

Crie um perfil e veja sua empresa vendendo no Instagram

 

Instagram Ads – Passo a Passo

Depois de ser comprado pelo Facebook, o Instagram Ads passou a aceitar campanhas pagas de publicidade.

Criando assim, o chamado “Instagram Ads”.

sua empresa vendendo no Instagram Ads
Instagram Ads

É claro que parar criar uma campanha é necessário seguir à risca as políticas da rede, sob pena de não ter o anúncio aprovado.

Assim como em outras redes sociais que permitem anúncio, como o Facebook, os posts patrocinados passam por uma análise do sistema.

E só depois de aprovados que começam a ser veiculados na rede.

É fácil seguir os critérios requeridos e usar o Instagram Ads pode ser uma ótima estratégia de marketing para sua empresa.

Certamente essa rede social não para de crescer no Brasil e no mundo.

Ao anunciar pelo Instagram Ads você estará expondo sua marca para os usuários da plataforma, impactando consumidores em potencial e angariando novos clientes.

Porém, por ser uma plataforma de anúncios nova em relação com outras da rede, como o Facebook Ads e o próprio Google AdWords, o Instagram Ads pode trazer algumas dúvidas.

Por isso, aproveite nossas dicas para entender totalmente o funcionamento da ferramenta e começar a veicular seus anúncios nessa importante rede social hoje mesmo.

Primeiros passos do Instagram Ads

O primeiro passo é ter uma conta profissional no Instagram.

sua empresa vendendo no Instagram Perfil Profissional
Perfil Comercial no Instagram

Ainda mais se você não tem uma conta na rede, é hora de criar uma e se você já tem uma conta pessoal, pode convertê-la para uso profissional.

O único pré-requisito é que você tenha uma página no Facebook.

Será necessário veicular seu perfil do Instagram à essa página existente.

Agora não se preocupe: se você não tem uma Fanpageainda, é possível criar no mesmo momento que você começar sua conta profissional no Instagram.

E depois de criar sua conta, é hora de configurá-la.

Também não esqueça de preencher seu perfil da forma mais completa. Incluindo todas as informações que forem necessárias para sua empresa.

Por exemplo, site, endereço, telefone e e-mail de contato são muito importantes.

Além disso, certifique-se de escolher uma foto de perfil que seja cativante e que tenha a ver com sua marca.

Talvez o próprio logo da empresa ou qualquer outro elemento visual que já esteja conectado com seu negócio.

Assim é bom esperar alguns dias desde a criação de sua conta para que ela se consolide sozinha na nova rede social.

E assim, as pessoas não achem que ela está fazendo spam quando forem impactadas por seus posts patrocinados e verem que a conta tem poucos seguidores.

Faça uma campanha em busca de novos seguidores de forma orgânica por alguns dias ou semanas até conquistar uma base interessante de seguidores antes de começar a veicular propagandas pagas.

Criando a campanha no Instagram Ads

Finalmente, é hora de começar a criar a campanha.

No seu perfil pessoal, bem do lado da sua foto, estão dois botões: promover e editar perfil.

Clique no botão promover.

sua empresa vendendo no Instagram Promover
Promover no Instagram

Para patrocinar uma publicação, é preciso que a foto, carrossel de fotos ou vídeo em questão já esteja entre as suas fotos postadas.

Você pode escolher qualquer foto do seu perfil para patrocinar.

sua empresa vendendo no Instagram Foto Perfil
Foto de Perfil Instagram

Mas certifique-se de que ela está bem iluminada, que tem apelo visual e que é interessante para seu público-alvo.

Tenha certeza de que é uma foto com uma excelente legenda, pois ela será veiculada junto com a foto.

sua empresa vendendo no Instagram Feed
Instagram Feed

Lembre-se: fotos com texto alcançam menos pessoas.

Passe sua mensagem com imagens e use legendas curtas para compartilhar informações.

Foto escolhida e legenda feita?

Prossiga para o próximo passo. Clicando na setinha azul que fica no topo superior direito.

 

Objetivo

Assim depois disso o Instagram Ads vai te perguntar qual é seu objetivo com essa campanha. Sendo algumas opções: receber mais visitar no perfil, receber mais visitas no site ou alcançar pessoas próximas de um endereço.

sua empresa vendendo no Instagram Meta de Campanha
Meta de Campanha no Instagram

Agora para responder corretamente.

É necessário que você já tenha o objetivo do seu negócio e dessa campanha bem fundamentado na sua cabeça.

Por isso, antes de começar a usar o Instagram Ads, tenha certeza de que já está com tudo bem delimitado e encaminhado.

Assim quando sua decisão for tomada e você escolher a campanha, o Instagram Ads abrirá uma página final, onde ele te mostrará o resumo da campanha.

sua empresa vendendo no Instagram Final de Campanha
Final da Campanha no Instagram

Para que você tenha certeza do que está patrocinando.

É possível ver a prévia da publicação, com a foto e vídeo que você escolheu.

sua empresa vendendo no Instagram Prévia de anúncio
Prévia de anúncio no Instagram

E também com a legenda. Na parte abaixo a foto ou vídeo vai estar com um botão extra que sugere para o público a opção que você escolheu como objetivo da campanha.

Público-Alvo

Assim nessa mesma página final é possível selecionar o público-alvo de sua campanha.

Da mesma forma, você pode deixar o Instagram Ads escolher por você.

Enquanto, a ferramenta oferece o anúncio para pessoas que tenham o mesmo perfil do que seus atuais seguidores.

Ou você pode criar seu próprio público-alvo, definindo gênero, idade, interesses e até mesmo a localização.

sua empresa vendendo no Instagram Público-alvo
Público-alvo no Instagram

Assim para ter um anúncio bem-sucedido é necessário que você já saiba qual é seu público-alvo previamente.

Por isso, pense também nisso quando for definir seu objetivo.

Finalmente, ainda será possível definir seu orçamento e a duração de sua campanha.Instagram Ads Acerte o seu público-alvoAgora o orçamento mínimo que o Instagram Ads recomenda para campanhas que tenham duração de um dia.

Surpreendentemente só é de pouco mais de trinta reais.

Então lembre-se que o orçamento destinado para campanha afeta diretamente o número de pessoas que veem sua publicação.

Em suma, a duração da sua campanha também é determinante e o Instagram Ads sugira que ela não seja menor que três dias.

Certamente é muito fácil de ajustar qual é seu orçamento diário desejado, e qual é a duração de sua campanha.

Mas fique atento para ter certeza de que está escolhendo o ideal para seu negócio.

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Sou um workaholic, talvez um pouco nerd, apaixonado por marketing e comportamento humano e empreendedor desde os 16 anos de idade (faz um tempinho…).

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