Novo Facebook Saiba o que esperar das novas mudanças Novo Facebook Saiba o que esperar das novas mudanças

Novo Facebook: Saiba o que esperar das novas mudanças

Novo Facebook: Saiba o que esperar das novas mudanças

Após um ano frequentando diversas audiências e passando por várias sessões nos tribunais. Bem como, tentando prova a inocência do Facebook nos diversos casos de roubos de informações dos usuários da plataforma. Mark Zuckerberg conseguiu dar um passo adiante e mostrou estar pronto para dar a volta por cima.

Nesta terça-feira, dia (30), durante uma conferência, ele apresentou um projeto para o facebook que traz uma série de mudanças no design da plataforma. A mudança foi tão drástica que surpreendeu a todos os participantes da conferência F8.

Como se apresentará o novo Facebook

Em todos os seus mais de 15 anos de história, o Facebook nunca havia passado por uma transformação tão perceptível antes.

Entretanto, de todas as mudanças, a mais icônica foi o abandono da barra de menu da plataforma. Ela não será mais azul, ganhando um tom esbranquiçado, tornando-se mais clean aos olhos dos usuários.

O design da nova aba — a famigerada “barrinha” de menus — lembrará muito o menu de aplicativos como os do Messenger e Instagram.

Fontes confiáveis dizem que esta foi uma escolha sábia, pois a barra mais clean dará mais destaque aos stories. Algo que o facebook ainda engatinha aos olhos de seus usuários.

Mas a barra de menus e os stories não serão os únicos a receberem um maior destaque nesse novo design da plataforma. Os grupos também receberam uma atenção especial.

Os grupos não aparecerão mais apenas escondidos no menu lateral do Facebook. Eles terão um espaço reservado de amplo destaque no menu superior e também será possível você postar nos seus grupos diretamente da sua timeline. Algo que sempre foi amplamente pedido pelos usuários.

Como ficará o design do app do novo Facebook após a reformulação

Uma das melhores mudanças, na nossa opinião, foi a inserção de ferramentas específicas para cada tipo de grupo, exemplo:

Se você possui um grupo sobre pessoas deficientes visuais, o novo facebook disponibilizará uma ferramenta onde ele concede a outra pessoa o direito de postar algo em seu nome.

Isso demonstra uma grande preocupação e zelo pelos usuários que portam algum tipo de deficiência. Seja ela qual for!

Todavia, grupos que são criados para a divulgação de vagas de emprego terão ferramentas onde será possível facilitar a interação entre profissional e possíveis empregadores.

Com essas mudanças, o facebook tem em mente não ser mais aquela rede social onde você fica sabendo das últimas novidades, memes e notícias mundo afora. Dessa maneira, a rede social pretende linkar pessoas que possuem interesses mútuos e também aumentar a interação entre as mesmas.

Facebook agora lhe mostrará seu crush secreto

Outras mudanças de extrema relevância feitas pela empresa, trouxeram algumas novas funções para a rede social. Portanto, a ideia neste caso, é facilitar o seu círculo de amigos dentro da plataforma e também facilitar a sua vida sexual/amorosa.

A ferramenta em questão se chama “Meet New Friends”. Ela foi elaborada para melhorar o primeiro contato entre pessoas que, por algum motivo, ainda não se conhecem dentro da plataforma ou fora dela.

Essa ferramenta irá mostrar pessoas que possuem o mesmo gosto que você, que estude na mesma escola, que trabalhe na mesma empresa e que more na mesma cidade.

Mas, agora, o que mais vem cativando os heavy users da plataforma é o aclamado Facebook Dating: o aplicativo de namoro do Facebook.

Além de concorrer com o Tinder, este aplicativo será disponibilizado em mais de 14 países. Incluindo o Brasil, lógico.

Entre várias funcionalidades, a que mais chama a atenção é a do “crush secreto”. Esta função irá facilitar a sua chegada naquela pessoa que você não sabe se está afim de você.

Esta nova função pode ser chamada como a evolução natural das esquecidas “cutucadas”. Que funcionavam para chamar a atenção no início da história do Facebook.

Além de lhe permitir marcar a pessoa como crush secreto. Esta nova função fará com que a pessoa apenas saiba do seu “crush” caso ela também tenha crush em você!

Caso aconteça do crush ser mútuo, a plataforma irá notificar ambos os usuários, facilitando a interação entre ambos.

Marketplace turbinado

O aplicativo criado para melhorar a interação entre vendedores e compradores. Ele ganhará uma ferramenta que facilitará o acompanhamento da entrega do produto.

Sem a necessidade de utilizar outros aplicativos/sites/programas para acompanhar o mesmo.

Além, claro, de também disponibilizar uma ferramenta onde o usuário poderá efetuar o pagamento dentro da própria plataforma.

Privacidade: o que já foi motivo de preocupação, tornou-se mais um aliado

Além dessas mudanças que citamos acima, Zuckerberg resolveu reiterar a preocupação da empresa para com os seus usuários. Salientando o zelo com a privacidade dos mesmos.

De acordo com o próprio Zuckerberg, o principal foco da empresa é transformar o facebook em uma plataforma que possua total privacidade. Portando, realizando as mudanças conforme os desejos e as necessidades de alguns usuários.

A empresa pretende que os usuários da plataforma continuem tendo total liberdade. Seja para compartilhar os seus momentos mais marcantes e/ou também para expressarem a sua opinião.

[Total: 1    Média: 5/5]
Compartilhar:

Sou um workaholic, talvez um pouco nerd, apaixonado por marketing e comportamento humano e empreendedor desde os 16 anos de idade (faz um tempinho…).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *