Ferramentas do Instagram Sucesso na rede social Ferramentas do Instagram Sucesso na rede social

Ferramentas do Instagram, sucesso na rede social!

Ferramentas do Instagram, sucesso na rede social!

O Instagram é a rede social com o maior crescimento nos últimos anos e com o maior potencial para futuros investimentos de empresas no marketing digital.

À partir da adição de novos componentes, principalmente Insta Stories e Direct, o Instagram agregou uma enorme praticidade a sua rede social que sempre teve um visual muito mais didática e clean em relação aos seus concorrentes.

Aproveite o bom desempenho desta rede social para atrair mais clientes e alavancar as vendas do seu negócio!

Você já aproveita as ferramentas do Instagram para atrair mais clientes e alavancar suas vendas?

Se seu negócio ainda não tem um perfil comercial no Instagram, não fique de fora, seus clientes e concorrentes com certeza já estão nesta rede social. Aprenda como criar seu perfil comercial no Instagram aqui

Nós da agência Qmais preparamos um artigo completo para você aproveitar todas as ferramentas do Instagram! Confira 3 dicas para seu perfil comercial no Instagram!

Faça bom uso do Instagram Stories

As histórias do Instagram são uma excelente ferramenta que pode ajudar a estimular o interesse no seu negócio. Como, por exemplo, oferecendo aos clientes uma prévia de novos produtos, brindes ou vendas.

Como as histórias ficam em destaque na parte superior do feed, elas também são facilmente notadas. Portanto, provocar essas promoções em histórias pode ser extremamente benéfico e solicitar que os usuários voltem para verificar se há atualizações.

Um dos fundadores, do Southern Fried Chics, usou sua história no Instagram para provocar uma venda em flash de um de seus vestidos.

Ao fazer isso, eles conseguiram levar os seguidores de volta ao site, incluindo um link na história.

O Instagram vem testando alguns recursos diferentes para ajudar o conteúdo da marca a se destacar mais. Assim como, a capacidade de adicionar links para histórias é uma de suas atualizações mais recentes.

Use (não abuse) Instagram DM

Então, poucas pessoas usam efetivamente o recurso DM no IG, e menos ainda o usam sem soar “spammy”. Por uso não abuse, melhor dizendo: o DM deve ser DMR – Direct Message Relationships.

Muitos dos que primeiro aprendem sobre esse recurso tentam copiar e colar mensagens adequadas para todos. “Ei, ame seu perfil! Quer comprar algo? ”Esta é uma maneira infalível de ser bloqueado por um possível consumidor do seu produto.

Todavia, usando esta estratégia de DM, gaste algum tempo para realmente criar valor em seu DM. Dê a quem você estiver enviando mensagens o que eles realmente desejem.

Quando você começa a obter um relacionamento real, as pessoas com que você esteja usando o DM, sabem que você não é um bot. Portando, compreendem que não está enviando spam para eles.

Além disso, esta não é uma estratégia única, se você obtiver uma resposta positiva. Lembre-se de agradecer-lhes no DM e pergunte se você pode marcá-los em um post de agradecimento.

Seja grato, dê valor, envolva-se e não trate seus clientes de forma robotizada.

Lembre-se: o Instagram é uma rede social pessoal. Portanto, trate sempre as pessoas de forma como se elas fossem um indivíduo único.

Monitore suas métricas

Para obter uma visão clara do sucesso de sua atividade on-line, você deve monitorar as métricas do Instagram (postagens e seguidores, postagens mais recentes, postagens principais, curtidas e comentários, taxa de engajamento etc.).

Também é importante comparar seus resultados com os de seus concorrentes. Assim, você pode espionar o que funciona melhor para eles. É sempre uma boa ideia aprender com as práticas recomendadas.

Painéis de métricas (dashboards) ajudam a capturar o momento em que algo dá errado (menos comentários, curtidas etc), já que a informação visual é sempre mais fácil de entender.

Em outras palavras, a medição é absolutamente necessária e é mais fácil monitorar as métricas nos painéis. Há muitos serviços de painel on-line, incluindo o Octoboard, com sua versão sempre gratuita.

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Sou um workaholic, talvez um pouco nerd, apaixonado por marketing e comportamento humano e empreendedor desde os 16 anos de idade (faz um tempinho…).

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