Dia dos Pais 2021: Estratégias para Vender Mais

Saiba como vender mais neste dia dos pais 

Veja a seguir dicas para o dia dos pais 2021 com estratégias para vender mais.

Sabemos que não é surpresa que o dia dos pais é uma data muito importante para os comércios.

Válido tanto para quem vende em pontos físicos quanto quem vende online.

Pensando nisso, separei estratégias eficazes para te ajudar a vender mais nesse Dia dos Pais.

Vale reforçar que separei essas dicas levando em consideração os desafios que a crise da pandemia nos proporcionou.

Confira a seguir!

Seja transparente

Primeiramente, estamos em um período super incerto, em que muitas pessoas estão com pouca perspectiva de futuro.

Em paralelo vemos as marcas tomarem lados políticos, com uma sensibilidade muito maior.

Então, sempre que falamos de datas sazonais nesse momento, precisamos fazer esse recorte.

É necessário ter um cuidado redobrado com o que será abordado e de que maneira.

Isso não é novidade, mas vale relembrar que hoje mais do que nunca, estamos no período de maior humanização das marcas.

Basta pensarmos em uma empresa que abraça causas que também abraçamos, como a identificação é muito mais rápida e efetiva.

Visto isso, neste Dia dos Pais, não deixe de levar em consideração o que estamos passando no momento.

Provavelmente seus consumidores se sentirão muito mais conectados com o seu negócio.

Mas, como fazer isso?

Por meio de imagens, palavras, posicionamentos, ações, temos vários exemplos de propagandas no mercado.

Uma campanha que fez isso de maneira inteligente foi a Ninho, chamada “Amor que transforma”.

O filme mostra pequenos momentos de pais e filhos que estão se divertindo como podem durante a quarentena.

Vale pegar como inspiração para frases ou imagens.

Conheça seu cliente

Antes de tudo, é necessário pesquisar seu público-alvo, se ele realmente tem interesse e motivos para comemorar o Dia dos Pais.

Outro ponto, é saber se seu produto ou serviço faz sentido para essa data de fato.

Sabendo disso, suas vendas serão mais assertivas e a experiência do consumidor mais positiva com o seu negócio.

Visto isso, nessas datas é comum que a maioria das pessoas tenham dúvidas em relação ao que comprar de presente.

Então recomende presentes conforme diversos perfis de pais que existem, como mais básicos, sofisticados, esportistas, modernos.

Enfim, existe um milhão de possibilidades que você pode explorar no seu negócio.

Essa dica é válida tanto para loja física quanto para a online.

No físico essa personalização é muito mais comum, pois é um hábito constante dos vendedores.

Já no online, você pode criar listas de desejos e kits presentes, seguindo a linha de explorar os mais diversos perfis de pais que existem.

Isso vai fazer com que seu cliente tenha uma experiência muito mais rápida e assertiva.

Experiência do cliente é tudo

Em uma data tão especial, a pior coisa que pode acontecer é gerar um estresse.

Isso pode significar maior flexibilidade para a troca do presente.

Então pense por quais canais serão realizadas, para que seja o mais fácil possível.

Uma outra dica válida, é oferecer entregas por delivery.

Então, terceirize com outras empresas ou então contrate motoboys para realizar entregas no dia.

Outro ponto que está extremamente relacionado à experiência do cliente, são as formas de pagamento.

Então, disponibilize várias formas de pagamento.

Afinal não tem nada mais chato do que encontrar o presente perfeito, e a loja não ter a opção de pagamento que deseja.

Gere expectativas para a data

Se pensarmos  nas compras online, é muito comum que o consumidor faça pesquisas antes de comprar de fato.

Em algumas pesquisas é indicado que os clientes navegam primeiro pelas lojas online e depois realizam a compra de fato.

Então disponibilize produtos atrativos com antecedência, e faça promoções exclusivas para a data.

Dessa maneira seus clientes poderão fazer pesquisas na sua loja virtual e observar os produtos que procura.

Por mais que a compra não seja realizada com antecedência, sua marca será lembrada com mais facilidade.

Para isso considere chamar a atenção do seu cliente através das redes sociais.

Assim, você mantém o cliente interessado na sua marca e para comprar de fato, ao invés de buscar a concorrência.

Além disso, você também pode mandar para a sua base de contatos, lançando campanhas de e-mail marketing.

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