Ciação de conteúdo no Instagram para seu negócio Ciação de conteúdo no Instagram para seu negócio

Criação de conteúdo no Instagram para seu negócio

Criação de conteúdo no Instagram para seu negócio

O Instagram pode ser um poderoso meio de marketing para sua empresa. A plataforma de mídia social tem cerca de 800 milhões de usuários ativos mensais, dos quais 25 milhões são perfis comerciais. Mas mesmo com sua atual popularidade, as empresas ainda precisam maximizar seu potencial para atrair novos clientes.

Sabe quais as técnicas utilizadas pelas maiores agências para o crescimento de uma marca em cada nicho que a mesma se encontra? Sabe em quais horários é mais fácil de encontrar seu cliente online e como agradá-lo com determinado produto? Que conteúdo postar para engajar seus seguidores?

Neste artigo você encontrará respostas a estas perguntas e dicas para que seu perfil seja um canal eficiente de comunicação com seus clientes. Pronto para atrair mais clientes no Instagram?

Concentre-se no conteúdo baseado no engajamento

Você sempre precisa manter o foco no conteúdo baseado no engajamento, em vez de no promocional.

Embora possa ser tentador postar constantemente como a sua marca é incrível, você pode facilmente transformar os clientes em apenas seguidores comuns da sua empresa.

Uma ótima maneira de comercializar sua marca, ao mesmo tempo em que aumenta seu engajamento, é incorporar sua marca (fontes, cores, etc.) ao conteúdo baseado em engajamento.

Por exemplo, é ótimo utilizar as postagens “Descubra as Diferenças” – elas são uma ótima maneira de manter seu público focado em sua marca sem parecer auto-promocional.

É uma maneira divertida e única de aumentar o seu envolvimento e aumentar o reconhecimento da sua marca no Instagram.

Escolha seu próprio tempo de compartilhamento

Cada empresa tem um público-alvo diferente. Então, seu público terá um tempo ativo diferente no Instagram.

Muitos especialistas em mídias sociais se perguntam qual a hora certa para postar nas redes sociais. Os especialistas em mídias sociais precisam estar atentos à localização do público-alvo.

Para a GREAT WINE, Inc., como o público-alvo é nos EUA e na China, eles dependem dos dois fusos horários para agendar as próprias postagens. Portanto, não siga a regra de agendamento de postagem encontrada na Internet.

No entanto, note que não sobrecarregue o seu público; esteja atento com a sua frequência de postagem.

Olhe para os seus concorrentes

Seus concorrentes podem ser uma ótima fonte de inspiração para a criação de conteúdo do seu Instagram.

Você deve pesquisar o que eles estão fazendo, como é sua atividade diária no Instagram e como eles fazem seus posts.

Por exemplo, confira como o eBay publica uma imagem no Instagram e como ela tem uma descrição resumida que reflete o conceito da imagem.

Às vezes, postar uma imagem não significa nada, a menos que você explique como ela se relaciona com seus produtos e serviços. Sua imagem deve incluir uma legenda que expresse a mensagem certa que você está tentando transmitir a seus seguidores.

É com a legenda correta que seus visitantes entenderão o produto ou os serviços da imagem com uma hashtag.

As grandes empresas investiram muito tempo pesquisando o impacto de hashtags que a maioria das pequenas empresas ignoraria.

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Sou um workaholic, talvez um pouco nerd, apaixonado por marketing e comportamento humano e empreendedor desde os 16 anos de idade (faz um tempinho…).

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