Campanha de Dia das Crianças: 3 Estratégias de Marketing Digital Campanha de Dia das Crianças: 3 Estratégias de Marketing Digital

Campanha de Dia das Crianças: 3 Estratégias de Marketing Digital

O Dia das Crianças já está próximo e cada vez mais as pessoas têm buscado por ideias do que fazer como aproveitar a data e aumentar as vendas neste período. Assim como, tem aqueles que não virão o tempo passar e quando perceberam já estava em cima da data.

O que fazer? Será que ainda dá tempo? Mas como eu posso aproveitar essa data?

Se você também fez as mesmas perguntas, fique calmo! Ainda dá tempo de aproveitar e criar uma Campanha de Dia das Crianças para dar aquele up nos negócios.

Pensando em te ajudar, selecionamos 3 Estratégias de Marketing Digital para você montar sua própria campanha e não ficar para trás, confira abaixo:

1. Crie Promoções para o dia das crianças

A procura dos usuários durante datas comemorativas, normalmente tendem a aumentar, assim como, a concorrência também. Sendo assim, um maneira de se destacar é a criação de promoções, como:

• Parcelamento em mais vezes;
• Oferecer Frete Grátis;
• Descontos para categorias ou produtos específicos;
• Ofereça brindes por compras;
• Disponibilize Desconto progressivo com estratégia de Cross-sellings (oferecendo opções de produtos que podem complementar o item que o usuário está visualizando);
• Envie Cupom de descontos para sua base de clientes;
• Crie uma categoria apenas para os produtos promocionais.

2. Avise seus clientes e potenciais clientes

Não se esqueça! Não basta apenas criar uma promoção, o seu público não tem uma bola de cristal para adivinhar, então aposte em:

• Colocar Banners na loja,
• Enviar e-mail informando que o site está com promoções imperdíveis,
• Postar nas redes sociais,
• Fazer uma transmissão para os contatos do whatsapp.
• Criar Campanhas Patrocinadas.

3. Utilize Campanhas com Anúncios Segmentados

Além de ser uma ótima vertente para você utilizar na sua estratégia de marketing digital durante o ano, aposte na criação de anúncios que sejam elaborados e pensados para aquela data sazonal que você está investindo.

Vale ressaltar! O Google Ads é a vertente que atende à demanda, ou seja, o usuário está buscando e você é a solução para ele. Então sempre busque pensar e pesquisar os termos de pesquisa (Palavras-chave) que se encaixem no que o usuário utiliza para buscar o seu produto e/ou serviço.

Por outro lado, o Facebook e Instagram Ads é a oferta, ele não necessariamente está buscando, mas ele possui interesse na categoria ou semelhantes e é nesse ponto que você irá selecionar os atributos que se enquadrem no seu público ideal, como:

Ele possui filhos? Qual a renda salarial? Quais são os principais interesses da minha persona? Quais são as regiões e faixa etária que quero atingir?

Nessa vertente, você irá manter-se à frente dele a todo momento, buscando convencer o usuário a tomar a decisão de compra.

Então, lembre-se de ser persuasivo, mas sem ser invasivo e em nenhuma hipótese utilize informações enganosas sobre o seu produto ou serviço, mostre os pontos positivos do que você está ofertando e de que maneira ele pode ser uma excelente escolha.

[Proíbido] O que não pode na comunicação com as crianças

Marcas que possuem produtos e/ou serviços voltados para o público infantil precisam do dobro de cuidado e atenção na elaboração e criação de campanhas.

Então, se você trabalha nesse nicho, aconselhamos que busque e consuma toda informação dos regulamentos da publicidade para crianças do CONAR, assim como, do código de defesa do Consumidor.

Listamos abaixo algumas das ações que não devem ser praticadas:

• Incentivo a situações perigosas;
• Utilização do Imperativo (Peça, Faça, Use etc);
• Depreciação (Promoção de preconceitos, como raciais, religiosos etc).

Lembre-se também, que os pais são os decisores finais e aqueles que irão efetuar a compra, ou seja, também temos que nos comunicar com eles. Assim como, as crianças também estão atualmente ligadas em quase tudo (sabem às vezes até mais do que nós rsrsrs) e são elas que tem o maior poder de persuasão na tomada de decisão de compra.

[Não deixe para última hora]

Preparando-se para as próximas sazonalidades

Apostar e investir no marketing sazonal é quase uma obrigação para aqueles que buscam fortalecer a área comercial e atrair novos clientes.

Entretanto, não basta apenas querer fazer parte e “meter os pés pelas mãos” e fazer tudo no desespero e correria, ter um bom planejamento é primordial para a busca certeira de bons resultados que agreguem nas vendas.

Organize-se com antecedência

A importância de se planejar com antecedência para participar e investir em uma campanha sazonal é o que irá determinar o nível de sucesso e retorno que a sua empresa terá.

Isso evitará o surgimento de problemas que possam prejudicar a sua campanha durante o seu período de veiculação. Mas não totalmente, por isso no planejamento estratégico, sempre temos que ter traçado o Plano B, C e por aí vai.

Outro ponto importante também é que o usuário passa por um processo de decisão de compra, ou seja, ele passa por uma longa jornada onde irá pesquisar valores, avaliações, frete e muito mais!

Notou como é importante você estar sempre a frente dele e não deixar apenas para o último dia?

Sendo assim, confira abaixo algumas pontos primordiais para que você se antecipar:

Comece a seu planejamento com 1 a 2 meses de antecedência;
Planeje seu estoque;
Crie campanhas de antecipação: Nessa etapa você pode até criar uma Landing Page e oferecer o desconto depois para aqueles que se inscreverem (Coletar nome, e-mail e telefone irá te auxiliar futuramente em outras campanhas também);
Mantenha seus clientes sempre quentes, seja pelas redes sociais ou até pelo e-mail (isso vale para o ano todo também!)
Mude a temática do seu site e das redes sociais durante o período da sazonalidade (Entre no clima!);
Feche o círculo dos canais de marketing que serão utilizados para a campanha sazonal: Traçar os pontos onde serão veiculados é muito importante para definir quando, como e de que maneira será feita a comunicação.
Separe uma verba só para investimento dessas campanhas.

A Logística é primordial

Por muitas vezes quando você estava buscando um produto para comprar na internet e desistiu porque o frete tornava-se inviável e/ou o tempo previsto de entrega também era longo? Ou pior ainda, você chegou a realizar a compra, mas o pedido atrasou!

Bom, você conseguiu compreender o quão frustrante pode ser uma entrega que não ocorre da maneira que gostaria. E aí, voltaria a comprar nessa mesma loja? Indicaria ela para mais alguém? Obviamente o primeiro pensamento seria “não”.

Sendo assim, faça o planejamento da sua logística com antecedência, preocupe-se em oferecer uma excelente experiência ao cliente.

Aposte em estratégias de SEO

Esse é o momento para aproveitar e apostar em estratégias de SEO (Otimização para motores de busca) para gerar oportunidades de venda, divulgar sua marca na parte orgânica da busca do Google e aumentar o tráfego do seu site.

Isso porque, pensar no planejamento de estratégias de SEO tem que ser realizados com antecedência visto que o mecanismo de busca do Google pode demorar meses para melhorar o seu posicionamento na busca orgânica.

Ou seja, não existe uma fórmula mágica que irá fazer com o que o seu posicionamento suba absurdamente em poucos dias.

Sendo assim, aposte em:

• Utilizar o Google Trends, Planejador de Palavras-chave (Google Ads) e demais ferramentas para descobrir quais palavras-chave utilizar;
• Escrever conteúdos para o seu Blog que levem o termo de pesquisa;
• Tenha produtos que também possuam no nome e na descrição a palavra-chave (Plataformas de E-commerce como a Tray, possuem campos para a otimização de SEO).

Obrigada!

Esperamos ter te auxiliado na criação da sua campanha de Dia das Crianças!

Mas lembre-se que por mais que às vezes você consiga de última hora participar de alguma campanha sazonal, o melhor cenário é sempre se antecipar. Com isso você evita e tem tempo de corrigir e modificar qualquer problema que venha surgir.

E, se você quer se destacar mais ainda dos seus concorrentes, conte com a Qmais Marketing Digital, trabalhamos para que seu sucesso seja o nosso também.

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Nos vemos no próximo post! 😉

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